Ácido glicólico: saiba tudo sobre o ativo que rejuvenesce e minimiza as manchas de acne na pele

Vestibulum commodo volutpat laoreet
8 de maio de 2014
Melasma: saiba o que é essa mancha na pele, os tratamentos, e se há possibilidade de cura e prevenção
27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Queridinho das beauty addicts, o ácido glicólico é um princípio ativo que causa uma verdadeira renovação na pele. Para entender melhor como a substância funciona, o Dermaclub entrevistou a dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, Paraná, que tirou todas as dúvidas sobre o assunto. Confira!

Entenda o que é o ácido glicólico

A médica explica que o ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido capaz de promover uma renovação celular. Por isso, é muito utilizado para o rejuvenescimento, clareamento de manchas e redução de lesões de acne, seja na forma de peeling ou em dermocosméticos, em concentrações menores.

Saiba quais os benefícios de seu uso

De acordo com a médica, o produto apresenta diversas vantagens para a pele: “Quando aplicado em concentrações mais altas, pode atuar na segunda camada da pele, a derme, onde se situam as fibras elásticas e de colágeno responsáveis pela sustentação. Deste modo, ele é capaz de reduzir a oleosidade, lesões de acne, rugas finas, entre outros benefícios”, esclareceu.

Dermatologista alerta sobre restrições

O ácido pode ser aplicado em casa, mediante recomendação médica, em concentrações baixas e seguras, no período da noite. Entretanto, Dra. Juliana aponta algumas ressalvas: “O ativo não deve ser utilizado em peles muito sensíveis, já que pode causar ardência, irritação e vermelhidão. Esses problemas podem ser evitados se o médico receitar a substância em quantidades mais baixas, ou então, sugerir o uso de forma mais espaçada”, completou.

Saiba como devem ser os cuidados em relação à aplicação

Segundo a dermatologista, deve-se evitar sua aplicação nas pálpebras para não provocar sua irritação. “Outra dica é não se depilar com cera, pois o uso de ácido deixa o local frágil e pode sofrer queimadura durante este tipo de procedimento. Também é recomendável suspender o uso de cremes com ativos irritantes e, pela manhã, aplicar um filtro solar físico, ideal para peles sensíveis”, acrescenta.

Marque uma consulta com seu dermatologista e escolha o tratamento mais adequado para você!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vote nesta página!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Você também pode gostar