Deseja ter uma pele uniforme? Confira 5 dicas para minimizar as manchinhas do rosto

Descubra quais são as causas das manchas na virilha + como evitar e tratar a aparência da região escurecida
27 de abril de 2017
Olheiras, melasmas e manchas de acne: saiba as características dos incômodos + como preveni-los e disfarçá-los
27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conquistar um rosto lisinho e livre de marcas, geralmente, não é tarefa fácil. Mas dermatologistas defendem que cuidados simples mudam por completo a qualidade da sua pele, principalmente quando se fala em manchas. Confira abaixo as dicas do DermaClub para uniformizar o tom do rosto!

1) Seja rápida

Com o passar do tempo, as manchas tendem a ficar mais intensas. Dessa forma, procurar um dermatologista o mais cedo possível é a melhor alternativa para garantir que seu rosto e corpo não fiquem com marcas. Converse com seu médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia e descubra a melhor forma de tratamento para o seu caso.

2) Foque nos ativos

Produtos que contenham ativos clareadores, como o PhE-Resorcinol, são excelentes opções para auxiliar no tratamento das manchas. Estas substâncias estão presentes em dermocosméticos e podem ser receitados pelo seu dermatologista. Invista no tratamento completo e no ritual diário de cuidados com o rosto para que os resultados sejam alcançados.

3) Protetor solar é tudo

Quando se fala em prevenção de manchas, o filtro solar é o item número um, que deve estar presente no dia a dia de quem preza pela saúde e beleza da pele. Além de proteger da radiação e de doenças, como o câncer de pele, a aplicação e reaplicação do produto é fundamental para evitar o surgimento de novas manchas. Hoje, no mercado, existem opções de filtros solares com ativos que auxiliam no combate a essas lesões.

4) Fique atenta ao seu tom de pele

Diferente da pele branca, a negra tem maior quantidade melanina do tipo eumelanina, que produz pigmentos amarronzados. Dessa forma, é mais comum que morenos e negros tenham maior propensão às manchas. “Por isso, qualquer processo inflamatório ou irritação na pele pode promover seu escurecimento”, comentou a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro. Segundo a médica, é essencial aplicar filtro solar com, no mínimo, FPS 30todos os dias e ir periodicamente ao dermatologista.

5) Deixe seus dedos longe das espinhas

De acordo com a dermatologista Mylenne Torres, de Natal, Rio Grande do Norte, ao espremer a espinha, o processo inflamatório local ocorre com mais intensidade. “Essa ação aumenta as chances de cicatrizes, ocasionando manchas na pele. Além disso, forçar o pus a sair machuca a pele, deixando-a com uma ferida aberta, maximizando as chances de bactérias existentes nas mãos entrarem na pele agravando o quadro”, explicou. Deixe as mãos longe da acne e invista em tratamentos satisfatórios para solucionar o excesso de oleosidade e aparecimento de espinhas!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vote nesta página!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Você também pode gostar