Manchas na virilha: veja dicas de como prevenir e tratar o escurecimento da pele da região

Descubra quais são as causas das manchas na virilha + como evitar e tratar a aparência da região escurecida
27 de abril de 2017
Olheiras, melasmas e manchas de acne: saiba as características dos incômodos + como preveni-los e disfarçá-los
27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As altas temperatura indicam que as praias e piscinas estarão cheias neste verão! Porém, na hora vestir sua peça de beachwear, seja maiô ou biquíni, muitas mulheres ficam preocupadas com um problema comum: o escurecimento da virilha, que destoa da uniformidade do restante da pele. O incômodo acomete pessoas de idades diferentes e tem tudo a ver com a depilação da área. Saiba como prevenir e tratar as manchas na virilha com as dicas do DermaClub abaixo!

Por que o escurecimento na virilha acontece?

Assim como as axilas, a virilha tende a apresentar manchas devido à depilação. Seja com cremes depilatórios, lâminas, cera quente ou fria, a ação de remover os pelos é entendida pelo corpo como uma agressão e, para se recuperar, a pele pode ficar mais espessa, além de aumentar a produção de melanina. Além disso, outros fatores são apontados como causadores do escurecimento cutâneo, como exposição ao sol, alergias, irritações causadas por cosméticos e assaduras.

Mulheres morenas e negras têm maior propensão à manchas

Além de possuir maior quantidade de melanina comparada aos caucasianos (brancos), a proteína que dá cor à pele negra é do tipo eumelanina, que produz pigmentos amarronzados. “Por isso, qualquer processo inflamatório ou irritação pode promover seu escurecimento”, comentou a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro.

A depilação a laser pode minimizar o escurecimento da virilha

“As pessoas acabam usando a cera ou lâmina com frequência e não conseguem ver a região clarear, pois sempre há o estimulo da inflamação, já que continuamos a remover os pelos”, contou a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo. De acordo com a médica, muitas vezes, só de fazer o procedimento e deixar os outros artifícios de lado, podemos ter respostas muito positivas. “Não adianta usar fórmulas clareadoras e continuar aguçando a hipercromia”, reforçou, dizendo que a depilação pode ser combinada com cremes clareadores e lasers iluminadores.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vote nesta página!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Você também pode gostar