Melasma na pele masculina: entenda mais sobre a doença e saiba como prevenir o aparecimento das manchas

Vestibulum commodo volutpat laoreet
8 de maio de 2014
Melasma: saiba o que é essa mancha na pele, os tratamentos, e se há possibilidade de cura e prevenção
27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Produto Relacionado:

Protetor Solar Com Cor Anthelios BB Cream FPS 50 40g

Saiba mais

O melasma é uma doença de pele que tem como principal sintoma o aparecimento de manchas acastanhadas na pele. Suas causas não são totalmente conhecidas, mas o aparecimento tem relação com a exposição solar em geral. Apesar da incidência ser maior no público feminino, o Dermaclub entrevistou a Dra. Nicole Perim, de Belo Horizonte, Minas Gerais, para esclarecer como ocorre a doença no organismo masculino.

Dermatologista explica como a doença se desenvolve

O melasma se caracteriza pelo aumento da produção de melanina, pigmento responsável por dar cor à pele. Quando produzida em excesso, a substância se deposita no corpo, levando ao escurecimento da região. Segundo a médica, essas manchas ocorrem, principalmente, na face. “Testa, maçãs do rosto e buço são os locais mais sucetíveis, mas também pode surgir no colo e na lateral dos braços”, explicou a médica.

Entenda as principais causas da doença

Segundo a dermatologista, a ocorrência da doença nos homens é muito pequena, entretanto, é preciso ter cuidado. “O melasma é menos frequente no sexo masculino, que representam apenas 10% dos casos. Geralmente, os fatores raciais, genéticos e a exposição solar e à luz visível são determinantes para o aparecimento da doença”, esclareceu.

Descubra quais são os tratamentos indicados para o melasma

A médica conta que o tratamento é um desafio na prática dermatológica, já que ainda não se consegue garantir o desaparecimento efetivo das manchas, mas é possível amenizá-las. Abaixo, dicas da Dra. Nicole:

– Utilização de proteção solar adequada, principalmente os que possuem filtros físicos em sua composição. Bloqueadores com cor são uma excelente escolha, pois conseguem disfarçar o aspecto das marquinhas;

– Compostos como hidroquinona, arbutin, ácido azelaico, ácido retinoico, ácido glicólico, vitamina C e ácido ferúlico são recomendados e encontrados em dermocosméticos;

Converse com o seu médico dermatologista para que ele possa indicar os melhores tipos de produtos para a sua pele e o tratamento ideal para o seu caso!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vote nesta página!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Você também pode gostar