Queixo duplo tem jeito! DermaClub explica como disfarçar e eliminar a temida ‘papada’

Descubra quais são as causas das manchas na virilha + como evitar e tratar a aparência da região escurecida
27 de abril de 2017
Olheiras, melasmas e manchas de acne: saiba as características dos incômodos + como preveni-los e disfarçá-los
27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Produto Relacionado:

Água Termal La Roche-Posay 300 ml

Saiba mais

O queixo duplo pode acontecer com qualquer pessoa e, apesar de não ser prejudicial à saúde, pode ser um incômodo estético. O quadro nada mais é que o excesso de gordura e pele que se acumulam na região do pescoço, mas é possível reduzi-lo com cremes e exercícios. Além disso, pode ser eliminado completamente com procedimentos estéticos. O DermaClub explica o que é o caso, quais as alternativas para minimizá-lo e como disfarçá-lo no dia a dia. Confira!

Descubra o que é, de fato, o queixo duplo

O queixo duplo, também conhecido como papada, é formado a partir da gordura subcutânea que se instala ao redor do pescoço, logo abaixo do queixo. O problema pode ser resultado de excesso de peso ou predisposição genética e pode gerar desconforto ao paciente. Apesar de não ser um risco para a saúde, o quadro pode acabar afetando a autoestima de homens e mulheres.

Saiba como eliminar o queixo duplo

O queixo duplo pode ser minimizado ou retirado a partir de alguns métodos. O objetivo é diminuir a gordura e a pele que proporcionam a papada. Para isso, deve-se levar em consideração a idade do paciente, o tamanho e as características da pele. A partir disso é escolhido o procedimento, dentre as opções estão a carboxiterapia, radiofrequência, lipoaspiração ou ainda cremes firmadores. Procure um médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia para descobrir a melhor opção para o seu caso.

Disfarce o queixo duplo no dia a dia

Em alguns quadros, o queixo duplo pode ser tão discreto, que alguns truques básicos já são suficientes para disfarçá-lo no dia a dia. No caso dos homens, a barba é um grande aliado na hora de mascarar a pele em excesso. Já para as mulheres, o corte de cabelo e a maquiagem também podem ser usados a seu favor. Aposte nos fios longos e, no make, ilumine regiões afastadas do queixo. Além disso, manter a coluna ereta e conservar a famosa “postura de bailarina” alonga o corpo, beneficiando o corpo como um todo.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vote nesta página!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Você também pode gostar